fbpx

O marketing digital deve criar uma atmosfera para um relacionamento em um nível mais próximo entre a empresa, consumidores e interessados.

Isso, com mecanismos sutis e inteligentes e o uso da sensibilidade:

Design. Arte.  Unidos ao atendimento às necessidades e desejos de seus clientes.

A venda e a fidelização são consequências naturais de um trabalho bem feito e respeitoso.

Não duvide: pode ser feito.

Mas não tão rápido: é preciso elegância.

Ok, e como meu cliente chegará até mim?

Você já deve ter ouvido falar sobre a chamada jornada do cliente, certo?

Pois bem, acompanhe nossa demonstração abaixo e pense como seus clientes percorreriam esse caminho…

Marcela quer muito comprar uma nova câmera para seu novo trabalho em uma agência super bacana. Como ela não é nem um pouco boba, vai logo pednanet.com pra encontrar o melhor lugar.

A sua primeira página de busca traz várias opções. Analisa e visita os sites que acha mais interessante: chamadas inteligentes, design chique, informações abundantes sobre os produtos, e… olhe que legal: a empresa tá em várias redes sociais!

Não pensa duas vezes – é nas redes sociais que ela vai saber o que dizem os clientes, e também vai poder interagir melhor com a empresa e usuários.

A empresa é muito bem conceituada, parece que tem produtos realmente bacanas. Mas, como informação nunca é demais, volta no site, visita o blog, cadastra-se para receber informações e troca e-mails com o pessoal da empresa.

Marcela também troca muitas ideias com seus amigos. Não é somente em suas buscas que ela vai encontrar uma resposta – afinal, ela quer tomar a melhor decisão pra sua nova ferramenta de trabalho.  E assim faz, deixa as pessoas darem suas opiniões, e amadurece sua escolha.

Que legal! A empresa tem uma política de relacionamento muito respeitosa e realmente resolve as questões de Marcela. Enquanto estava perguntando aqui e ali tentando resolver sua necessidade, recebe materiais por e-mail dentro do que solicitou no site, e a empresa não enche sua caixa de e-mail com mensagens inoportunas. Seus receios não existem mais, definitivamente. Mas…

A prova final terá que ser um site que registra queixas de clientes! Ah, sim! Isso é importante! Visita o site, pesquisa o nome da empresa e não encontra nenhuma reclamação. Ufa! Ainda bem, pois já estava gostando tanto daquela empresa.

É isso mesmo! Sua decisão está tomada. Por fim, visita a loja virtual da empresa e realiza sua compra.  Como era de se esperar, pelo tratamento recebido até aqui, tudo funcionou muito bem. Pelo seu celular fez o pagamento e recebe em sua casa sua esperada encomenda.

E agora? Agora, Marcela está super feliz. Até hoje recebe suporte para a utilização de sua máquina. Recebe periodicamente informações sobre um melhor uso de sua câmera, e está sempre de olho em novidades daquele site.

Claro que deu seu like na página da sua estimada empresa no Facebook. Também compartilhou com seus amigos e diz em alto e bom tom onde podem encontrar o que procuram.

Agora, imaginem a mesma situação em grande escala.

Interessante, não?

Com Marketing Digital você pode.

Grande abraço

Salomão Braga